quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quase lá, mas já valeu!

Em mais um capítulo dessa trip, saí de Itambé ainda sem saber onde gostaria de parar.... A ER até Morro do Pilar mescla entre trechos com muita areia (primeiros 10km), onde a chuva ajudou porque assentou a estrada, depois alguns trechos com lama, onde foi inevitável meter o pé nela, e nos ultimos km com uma estrada bem melhor... mas é um trecho muito bonito, com uma vista linda pra serra do espinhaço.... além de algumas formações rochosas próximas a estrada....




Passando por Morro do Pilar, onde só tirei uma foto da matriz e fui embora, o trecho até Conceição do Mato Dentro é muito bonito, com árvores altas e o cheiro de mato e umidade... lembra muito as trilhas da serra do mar.... tem varios trechos com lama, e bastante erosão que compromete a pista...... Mais um trecho muito legal de rodar....

Matriz do Morro do Pilar


Trecho após Morro do Pilar



Matriz de Conceição




Chegando no asfalto veio um cara prosear, falando que sempre faz enduros na região, ele e o filho.... deve ser bem legal ter o filhão acompanhando nessas trips....

Adiantou que as ladeiras que vão pra Serro eu só consigo subir se colocasse pelo menos o biscoito no pneu traseiro.... com isso minhas duvidas acabaram... vou pra Serro por Rodovia mesmo... e na próxima eu trago um pneu pendurado na moto... ou venho durante o inverno, que chove menos....

Fui até o Tabuleiro conhecer a danada da cachoeira..... almocei e acelerei, pois o parque fechava as 14h.... Deu tempo de chegar, mas o guarda do parque adiantou que a caminhada é muito pesada, precisa estar acostumado..... e se ver sinal de chuva, trata de voltar, porque o rio enche rápido.... São 1h30 de caminhada braba, se arrastando em paredão e no leito do rio, antes de chegar ao poço...

Incrível como dá pra escutar o barulho da danada de muito longe....

Esse paredão é muito grande!!

Pra não desistir sem antes tentar, fui embora e sempre olhando a cabeceira da cachoeira.... estava quase no rio, após descer um paredão desumano, quando olhei pra trás e vi uma mega nuvem preta.... merd****.... porque não vi antes.... De onde eu voltei já deu pra ter uma visão bem legal da cachoeira, então tratei de voltar e fiz a caminhada mais pesada da minha vida.... muito dificil o paredão, e precisa estar com disposição..... cheguei na moto já chuviscando, mas foi só descer e a chuva caiu com vontade.... Fiquei ensopado, mas ainda assim valeu, pois pelo menos eu tentei..... Amanha, se acordar com disposição vou lá de novo....



 Vista da Trilha
Após a chuva, a queda menor da direita estava tão grande qto a dá esquerda


Mais chuva no meu pé


Tabuleiro entrou para a minha lista de pontos que não devem faltar nessa Estrada Real...

Agora é tocar pra Diamantina.....

Um comentário:

  1. São paisagem como esta que faz de minas ser previlegiado no cenario mundial eita nois uia.

    ResponderExcluir