domingo, 21 de novembro de 2010

Marco Zero

No sábado foi dia de voltar para Diamantina e encontrar Rose e a família Highlander, que coincidentemente marcaram o Encontro Estadual nesse feriado... melhor não podia ser.... e isso iniciou um final de semana muuuito legal ao lado dessa galera animada e com muito bom papo....

guga e guilherme

sandro e juça

myiazaki sacaneando juça

antônio e tell

wesley e paula

Valeu também o test-drive na Ténéré 250 trazida pelo Miyazaki lá de SP... Moto invocada pronta pra colocar na estrada e viajar.... Gostei!

No domingo tive a ótima surpresa da visita dos primos, que passaram o domingo conosco...

Após reunir a galera, fomos fazer a já tradicional foto oficial, que neste evento foram várias rsrsrs

Começando pela foto no Passadiço da Glória

Família Juça na janela

Choveu muito no sábado (novidade nehh galera), mas o domingo ajudou e fomos almoçar em um restaurante na rodovia após a serra.... e claro que é nessa horas que rolam os lances mais engraçados... não têm como esquecer a piada da Coca-Cola é Fanta, e da Carpa-Capim....

Rodrigo
 Foto de Paulo Tié

Após o almoço, visitamos o cruzeiro, de onde se tem uma vista bacana da cidade... e mais uma foto oficial rsrsrsrs
De lá o Marper agitou encontrarmos o marco inicial da Estrada Real.... Claro que iria fazer isso sozinho, mas o bacana foi ele mobilizar a galera inteira para acharmos o danado.... entramos numas quebradas de Diamantina e depois de muito perguntar, e também com a ajuda do nosso novo amigo tornadeiro, encontramos um marco já a 2km do inicio da ER.... voltamos seguindo os marcos até o encontrarmos o primeiro... Showwwww.... Não me dei conta que estava completando essa rota acompanhado de esposa, família (minha prima e cumadi estava lá tb), e desses amigos que encontrei nos highlanders.... bom dimais sô rsrsrsrsrs....

Essa é a MINHA foto oficial no primeiro marco da estrada real....

E agora a foto oficial do encontro no Marco Zero da ER rsrsrsrs
 Foto de Paulo Tié

Dái seguimos pra fazer a foto oficial no mercadão rsrsrss...

A noite do domingo foi dedicada para mais bate papo e para as despedidas, já que alguns tomariam o rumo de casa na madrugada... apesar de ser o encontro mineiro, havia amigos vindos da bahia, são paulo e brasília, que precisavam se preparar para a longa viagem de volta...

No final da noite, fizemos a foto oficial na escadaria da matriz.... rsrsrs

Foto de Paulo Tié

Na manhã seguite eu aproveitei o bonde de são paulo e acordei cedo pra cair na estrada... 4h30 estava de pé...

Me surpreendi porque levei razoávelmente bem as 14h30 de viagem, talvez por conta das várias paradas que fizemos para abastecer, onde sempre prolongávamos o tempo com um bate-papo.... claro que o banco erê, e principalmente o apoio nas costas ajudaram bastante....

Foto de Juça Bala

Nesses 18 dias de viagem passei por muitos lugares, conheci pessoas daqui e do exterior, passei dificuldades e me superei, tive medo, tive dúvida, horas de certeza, outras de reflexão.... tive muitos momentos alegres, na oportunidade de conversar com pessoas nunca antes vistas, e na oportunidade de estar em lugares maravilhosos que somente DEUS seria capaz de criar para nós...

Em uma viagem de moto sempre há momentos solitários enquanto pilotamos..... mas numa viagem sozinha, esses momentos são maiores e é ruim não poder compartilhar aqueles momentos onde chegamos em uma bela cachoeira, ou num alto de serra a perder de vista, ou ao admirar a genialidade dos artistas barrocos.... companhia serve também para dar aquele gás quando o cansaço e a preguiça bate, ou pra puxar o freio quando estiver muito confiante.... pra mim esse foi meu maior aprendizado...

O mundo lá fora tem muitas coisas lindas, que podemos sim conhecer sozinhos.... mas estar acompanhado faz muita diferença....

Agradeço muito as pessoas que acompanharam por aqui minha viagem, que pra mim era especial.... agradeço minha esposa, Rose, pela confiança e incentivo..... agradeço minha família, que com muita oração tenho certeza que me livraram de perigo e problemas..... agradeço muito aos amigos dos Highlanders, que através de exemplos me mostraram que dá sim pra fazer uma viagem dessas de moto, e ir muito além disso...